Juliana Ennes

JulianaEnnes formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Riode Janeiro (UFRJ), em 2004, mesmo ano em que dava seus primeiros passos naprofissão, no fluminense Jornal do Commercio. Como repórter deEconomia, permaneceu na casa por quatro anos, onde chegou a realizar matériastambém para as editorias de Macroeconomia, Negócios e Agricultura.

Em fevereiro de 2008, ingressou no Diário do Comércioe Indústria (DCI), de São Paulo, passando a atuar como correspondente do jornal na cobertura de assuntos de Economia, Energia, Macroeconomia, Mineração e Aço.

Permaneceu no jornal por um ano e após uma rápidapassagem no começo de 2009 pela Folha de S.Paulo, como repórter de Economia, se transferiu para as Organizações Globo, onde inicialmente cuidou da edição do site do Jornal Nacional, da TV Globo, e depois como repórter de Economia doInfoglobo.

Ficou de maio de 2010 a agosto de 2012 no Valor Econômico, publicação em que cobriu com ênfase assuntos energéticos, mercado de capital e macroeconomia. Deixou o jornal para estudar em Nova York.

Ainda pela UFRJ, fez pós-graduação em Economia no ano de2008, e pela Universidade de São Paulo (USP) concluiu em 2011 o MBA em Finanças eDerivativos.

 

 

 

Última atualização: agosto/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
– Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/juliana-ennes/26/108/b16


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *