Jose Roberto Castro

José Roberto Castro nasceu na cidade de Ervália, município no interior de Minas Gerais. Formou-se em jornalismo em 2011 pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Iniciou sua carreira profissional com estagiário TV Panorama, afiliada Rede Globo com sede em Juiz de Fora, entre maio e novembro de 2010. Em seguida, foi contratado como editor para a TVE de Juiz de Fora, onde trabalhou de fevereiro de 2011 a abril de 2012. Por mais de um ano foi colunista no Blog do Torcedor do Cruzeiro no Globoesporte.com.

Em 2011 foi aprovado para o mestrado em Comunicação e Sociedade da UFJF, com término previsto para 2014. Desenvolve pesquisa sobre as relações entre o jornalismo e a política externa brasileira.

José Roberto mudou-se para São Paulo para participar da segunda edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico em junho de 2012. Durante o curso, fez extensão em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, FGV/SP. Foi foca do jornal O Estado de S.Paulo, atuando nas redações de O Estado de S.Paulo, da Agência Estado e do portal do Estadão.

Foi repórter de economia e finanças na Revista Investidor Institucional, especializada na cobertura de fundos de pensão, de setembro de 2012 a abril de 2013.

Atua como repórter Broadcast Político da Agência Estado desde maio de 2013. O serviço de notícias em tempo real é o primeiro dedicado à cobertura da política e seus bastidores.

 

 

Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes: Informações fornecidas pelo jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *