José Maria Trindade

    José Maria Trindade nasceu em Medina, região do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais. É bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte FAFI-BH/MG, na turma de 1983.

    Traz na bagagem profissional a cobertura diária de política em Brasília pela Rádio Jovem Pan, noticiando os bastidores do Poder “como eles são”, explica no blog. Manteve até dezembro de 2011 o blog De Olho no Congresso, também sobre os assuntos de política gerados a partir de Brasília (DF).

    O quadro História de Vida exibido pela RedeVida de televisão segunda-feira, 21 de julho, destacou o jornalista José Maria Trindade, comentarista político do Jornal da Vida. Trindade é repórter da rede Jovem Pan em Brasília e atua como principal jornalista da REDEVIDA na Capital Federal.

    Em 11 de maio de 2016 participou da cobertura história da votação no Senado Federal pela admissibilidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que poderia implicar no afastamento da presidente do cargo por 180 dias e votar pelo arquivamento do processo. Durante a cobertura que demandou um dia inteiro Zé Maria entrou ao vivo diretamente do plenário da câmara.

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://blogjp.jovempan.uol.com.br/deolhonocongresso/tag/jose-maria-trindade/

    http://redevida.com.br/programa/jornal-da-vida/historia-de-vida-jose-maria-trindade.html

    https://br.linkedin.com/in/jos%C3%A9-maria-trindade-trindade-8410b837?trk=prof-samename-name

    https://www.facebook.com/josemaria.trindade.5

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/deolhonocongresso/

    https://twitter.com/josemtrindade