João José Werzbitzki – JJ

    João José Werzbitzki é mais conhecido simplesmente por ‘JJ’. É bacharel em Comunicação Social desde 1977 pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/PR. Possui máster em Artes e Comunicação pela Siena University, nos Estados Unidos, com especializações em Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Fotografia e Produção e Direção de TV. Cursou Historia Della Arte Italiana na Itália.

    Foi diretor-presidente da JJ Comunicação por 13 anos, desde março de 1986, em Curitiba (PR). Empresa de consultoria, planejamento e execução de comunicação de marketing.

    Em março de 2000 lançou a jjonline Consulting, onde atua há mais de 15 anos.

    Foi professor de Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing, responsável pelo desenvolvimento dos projetos finais de conclusão de curso dos alunos, nos últimos dois anos da faculdade, da Universidade Positivo de Curitiba. Ficou na instituição entre 2000 e 2005. Em 2003 foi paraninfo da primeira turma de formandos em Publicidade. Também foi professor de Relações Públicas e de Turismo, na Universidade Federal do Paraná.

    É autor do livro Publicitar obra na qual discorre de forma coloquial sobre a Publicidade posicionando-a como ferramenta de criação e desenvolvimento de mensagens de vendas, destacando que Publicitar é muito mais do que criar e veicular anúncios. É uma orquestração planejada e executada com harmonia por diversos instrumentos de comunicação. O livro foi lançado em 2013 pela editora Qualitymark é um dos best-sellers da área de Publicidade e Propaganda, está à venda em livrarias de todo o país, nas lojas e pela internet, assim como na Amazon.

    JJ é consultor de comunicação de marketing, conferencista, blogueiro, desde 2009 assina o Blog do JJ no Brasil Post /TheHuffingon Post com quase 9,3 milhões de visitantes, do mundo todo, tratando de assuntos ligados à Publicidade, Marketing, Propaganda e Comunicação Integrada de Marketing. Produz também os blogs Delícias do JJ (de culinária) e A vida não é só isso (de autoajuda).

    Na trajetória recebeu prêmios e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Foi o Publicitário do Ano em junho de 1985, recebeu o Prêmio Colunistas. Em 2014 foi prêmio Semeador da Publicidade do Paraná, concedido pelo Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná. Reconhecimento por 40 anos de dedicação ao desenvolvimento à publicidade no Estado do Paraná.

    É chef amador e atleticano. Mora em Curitiba. Como palestrante já fez 11 conferências no exterior e dezenas no Brasil.

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/jo%C3%A3o-jos%C3%A9-jj-werzbitzki/21/7b3/322

    http://www.brasilpost.com.br/joao-jose-werzbitzki/

    http://deliciasjj12.blogspot.com.br/

    http://avidajj.blogspot.com.br/

    http://www.livrariacultura.com.br/p/publicitar-42104715?id