Joana D?Almeida Marins

    Joana D´Almeida Marins nasceu em 1985 na cidade de São Paulo. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre/RS em 2006 e concluiu pós-graduação em relações internacionais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2010.

    Começou a carreira em 2004 como estagiária na diagramação do caderno Magazine e da Revista da TV do jornal O Sul em Porto Alegre. Após seis meses, assumiu como repórter antes mesmo de terminar a graduação.
    gt;
    Em 2007 ingressou no Zero Hora, aonde, durante os três anos em que permaneceu no jornal, exerceu as funções de divulgadora das notícias do dia, com entradas ao vivo diárias na TVCom direto da redação, pauteira e auxiliar de produção da maior editoria do jornal, a Geral, além de repórter do caderno Empregos e colunista da sessão Informe de Ensino e Serviços.

    Teve uma rápida passagem pela Pauta Assessoria de Imprensa e desde 2012 é editora assistente da revista Horizonte Geográfico, publicação que trata de assuntos relacionados a sustentabilidade e meio ambiente.

    Em 2012 foi finalista do prêmio Jornalistas&Cia/HSBCde Imprensa e Sustentabilidade.



    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: informações fornecidas pela jornalista