Jefferson Muniz

    Jefferson da Silva Muniz nasceu emManaus/AM, no dia 8 de outubro de 1977. Formou-se Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo peloCentro Universitário Nilton Lins, Manaus/Am, no ano de 2004. Dois anos depois, pós-graduou-se em Projetosde Comunicação Publicitária pelo Instituto Federal deEducação Tecnológica do Amazonas.

    Ingressou no jornalismo em 2000, comoeditor de imagens na extinta TV Manaus, na época a afiliada da Record no Amazonas. Na mesma empresa, trabalhoucomo produtor do programa comunitário em Sintonia com o povo, foi diretor de imagens dos programas Big Bang e Portugal semPassaporte, além de produtor do telejornal Dia a Dia.

    Em 2005, começou a trabalhar como repórter.Atuou nos cadernos de cidades e de polícia no Jornal CorreioAmazonense, em Manaus/AM.

    Foi contratado pela TVAmazonas, afiliada da TV Globo, em 2007. Trabalhou como produtor executivo e editor de texto do telejornal Jornal do Amazonas. Também foi produtor do Núcleo de Rede, responsável pelo relacionamento da afiliada com a central Globo de jornalismo.

    Assumiu o cargo de chefe de reportagem da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas, no ano de 2008. Atualmente exerce a função.

    Atualizado em abril de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pelo jornalista em abril de 2012.