JCC – José Carlos Costa

José Carlos Costa, mais conhecido como JCC ou Garotão do Nordeste, iniciou a carreira de narrador esportivo pela Rádio Caturité, de Campina Grande/PB, em 1981. Na época, a emissora possuía o comando de Francisco de Assis do Nascimento, mais conhecido pelos paraibanos por O Eclético ou simplesmente Olé.

No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Borborema, da mesma cidade. Ainda passou, entre 1983 e 1985, pela Rádio Sociedade da Paraíba, também de Campina Grande/PB. Mudou-se para Cajazeiras entre 1986 e 1987, colaborando com a Rádio Difusora local.

Entre 1987 e 2003, passou também por Rádio Campina Grande FM, Cultura (Guarabira/PB), Cidade Esperança (Campina Grande/PB), Rural (Guarabira/PB), Cultura (São José do Egito/PB) e Itatiunga (Patos).

Desde 2003 JCC está na Correio 98 (João Pessoa/PB), emissora ligada ao Sistema Correio de Comunicação.

Costa diz que a inspiração para a longevidade e sucesso nas narrações esportivas na Paraíba é espelhado na carreira de Luiz Penido, da Rádio Tupi (RJ), Osmar Santos e José Carlos Araújo, da Rádio Globo (RJ).

Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.oniasxavier.com.br/?p=4555, acessado em janeiro/2012. http://www.agoraesportes.com.br/html/noticia.asp?not=7813, acessado em janeiro/2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *