Jan Piotrowski

    O jornalista Jan Piotrowski nasceu em Varsóvia, capital e maior cidade da Polônia, e estudou na United World College of South East Asia, entre 1991 e 1997. Obteve o doutorado em 2004 e também lecionou ‘Semântica e teoria da tradução’, na Universidade de Varsóvia.

    Piotrowski é colaborador regular da The World In, compilação anual que examina as previsões e questões críticas que irão delinear o próximo ano, bem como do blog de esportes Game Theory /Teoria dos Jogos.

    Durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, quando todos noticiavam como vexame a derrota do time brasileiro por 7×1 para os alemães, mas elogiavam a cortesia do povo, Piotrowski reverberou em seu Facebook a ideia de que os brasileiros são realmente “a melhor coisa do país”.

    Em seu tempo livre, o jornalista prefere esportes e, ocasionalmente, aventura-se pela neve em montanhas, em cima de sua prancha de snowboard.

    A The Economist lançou seu escritório comercial brasileiro em outubro de 2014, em São Paulo. A publicação inglesa tem mais de 170 anos, 1,5 milhão de leitores no mundo e 8,5 mil assinantes brasileiros, número que cresce 2,5% ao ano.

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Dados conferidos.