Jackeline Farah

    Jackeline Farah nasceu no dia 16 de janeiro de 1983, na cidade de Parintins (AM). Mudou-se para Manaus (AM), onde formou-se bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte/AM). Está fazendo pós-graduação
     
    Começou a carreira jornalística em 2007, como estagiária de Jornalismo na TV Amazonas, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, afiliada da Rede Globo. No ano seguinte, entrou para a equipe da Assessoria de Comunicação da Superintendência de Habitação do Estado do Amazonas (Suhab). É responsável pela elaboração de textos jornalísticos e atendimento aos veículos de comunicação.
     
    Desde 2008, é também contratada da TV Amazonas. Atua como repórter, produzindo reportagens para os telejornais da emissora: Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas. Por um tempo, foi repórter da versão local do Globo Esporte. Algumas de suas reportagens são exibidas em rede nacional pelos telejornais do canal Globo News, da Rede Globo.
     
    Escreve, desde abril de 2010, para o Portal 2014, da Editora Mandarim, sobre os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol do Brasil 2014. Integra, também, o time de correspondentes do projeto Liga dos Fanáticos, do grupo gaúcho RBS, que atuará na cobertura de eventos relacionados à Copa do Mundo de Futebol do Brasil 2014.
     
    É aficionada do touro negro da ilha de Parintins, o Caprichoso.
     
     
    Atualizado em março de 2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte: