Izabella Camargo

    Izabella Camargo nasceu em Apucarana, no interior do Paraná, no dia 1 de fevereiro de 1981. Mudou-se para São Paulo onde formou-se em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduou-se em Marketing em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero.

    Começou na televisão aos 16 anos, em 1997, quando foi trabalhar no SBT. Foi apresentadora do programa de entretenimento Fantasia.

    Em 2005, produziu e apresentou reportagens sobre o mercado imobiliário que iam ao ar em um programa do canal de vendas Shop Tour. Ainda nesse ano, foi apresentadora de programas de entretenimento nas rádios Energia 97 e Jovem Pan.

    No mês de janeiro do ano seguinte, entrou para a Band News, onde apresentava os telejornais da emissora. Ficou no canal de notícias até março de 2009. Durante esse período, participou da cobertura da posse do presidente norte-americano Barack Obama, da tragédia das obras da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo e do acidente do voo da TAM. Também foi voz padrão na rádio Sulamérica Trânsito e da Play TV, do grupo Bandeirantes.

    Fez parte da equipe de apresentação do programa Olha Você, no SBT, em abril de 2009.

    Dois meses depois, foi contratada pela TV Band. Na emissora foi repórter e produziu reportagens para os telejornais Jornal da Band, Jornal da Noite e Primeiro Jornal. Quando preciso foi apresentadora dos telejornais, substituindo os jornalistas Bóris Casoy e Ticiana Villas Boas.

    Ficou entre os dez finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo em 2011 com a série “Vizinhos do Crack”, exibida pelo Jornal da Band. A série teve menção honrosa.

    Março de 2012 foi de mudanças. A jornalista deixou a Band e foi para a TV Globo. Atualmente, é repórter e produz reportagens para os telejornais de São Paulo.

     

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

     

    Fontes: 

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Izabella_Camargo 

    http://www.izabellacamargo.com.br/curriculo.php

    http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/03/27/jornalista-izabella-camargo-troca-a-band-pela-globo-145835.php