Isabella Souto

Isabella Souto nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 14 de fevereiro de 1975. Estudou Comunicação Socialcom ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/ MG) e cursou pós-graduação em Política Brasileira no Centro Universitário Newton Paiva.

Sua carreira profissional tem sidoconstruída no Jornal Estado de Minas, onde entrou logo após a formatura,em 1997, como repórter do caderno de Economia. Posteriormente, foi transferidapara a editoria de Política, onde, desde então, permanece como repórter.

Possui grande experiência em coberturasdos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil. Já acompanhou várias eleições, votações parlamentares, negociações entre os partidos, acordos e trâmites de projetos de lei, mudanças de cargos, além de escândalos de crimes políticos, abuso de poder e corrupção. 

Acumula prêmios de destaque no currículo, tais como: Prêmio Embratel de Imprensa de 2005, com a série de reportagenssobre os 300 anos das cidades históricas Ouro Preto, Mariana e Sabará,intitulada ?Ouro de Minas: 300 anos de história?; PrêmioEsso de 2005, com a mesma série; e Prêmio Libero Badaró de 2001, com a série sobre os super-salários dos deputados estaduais deMinas, produzida em conjunto com a equipe da editoria de Política.

Eventualmente, Isabella edita o cadernoDireito e Justiça, que circula às segundas-feiras e aborda temas relacionadosao Poder Judiciário e reflexões deinteresse geral.

 

Atualizado em 09 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *