Idiana Tomazelli

    Idiana Tomazelli nasceu em Guaíba (RS), em um dia 14 de maio. Bacharel em Jornalismo e Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), desde 2012, fez a conclusão do curso com a monografia O discurso do jornal Folha de S.Paulo sobre a organização WikiLeaks e recebeu o Prêmio Destaque concedido pela universidade.
     
    Em 2013 concluiu o Curso Estado de Jornalismo Econômico e de Negócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo (SP). Obteve o certificado Test of English for International Communication (TOEIC) com excelente desempenho. É bacharelanda em Economia/Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), curso iniciado em 2015, com previsão de conclusão em 2019.
     
    No início da trajetória no Jornalismo, em outubro de 2009, em Porto Alegre (RS), foi estagiária da agência Atelier523. Fez novo estágio na assessoria da Câmara Municipal da capital gaúcha entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2012. Em janeiro de 2012, passou a trabalhar como repórter para a Cartola – Agência de Conteúdo (RS), onde ficou por um ano e meio. No período, participou da edição especial Milagres da revista Superinteressante Especial (SP), desenvolvida pela equipe da Cartola para a Editora Abril.
     
    Mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em setembro de 2013, tornando-se repórter da sucursal da Agência Estado (SP). Em setembro de 2016, nova mudança: foi transferida para a sucursal de Brasília (DF), passando a atuar como setorista do Ministério da Fazenda.
     
    Foi Destaque da Agência Estado, na categoria Redação, em dezembro de 2014, prêmio concedido a jovens talentos da empresa. Venceu ainda o Prêmio Especialistas, na categoria Bens de Capital, da Revista Negócios da Comunicação, em outubro de 2015.
     
     
    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:
    Informações conferidas pela jornalista.
    Edição 1.066 do Jornalistas&Cia.