Iana Coimbra

    Iana Coimbra nasceu em Belo Horizonte, MinasGerais, em 21 de agosto de 1983. Estudou Comunicação Social com ênfase emJornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou MBA emMarketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também é formada emEmpreendedorismo pelo Babson College (EUA).

    O primeiroemprego no jornalismo foi como Assessora de Comunicação e Marketing da VisãoMundial, Organização Não Governamental Cristã de desenvolvimento, promoção dejustiça e assistência às populações mais vulneráveis da sociedade.

    Em 2003, foicontratada como Gerente de Comunicação da gravadora Diante do Trono, ondepermaneceu durante seis anos. Lá também foi repórter do programa Diante do Tronoe dançarina nas apresentações do Ministério, do qual é membro desde os 14 anos.

    Entre 2009 e2010, foi produtora e repórter da Rede Super de Televisão, onde também assumiu afunção de Editora.

    No final de2010, foi contratada na equipe de reportagem da TV Alterosa / SBT, onde segue,desde então, cobrindo os principais acontecimentos da Região Metropolitana deBelo Horizonte. Suas matérias são transmitidas nos programas jornalísticoslocais (Jornal da Alterosa, Alterosa Alerta, TV Verdade) e em rede nacional.

    Eventualmente,contribui com reportagens para o Jornal Estado de Minas e Portal EM.com (PortalUAI).

    Dentre ostrabalhos que marcaram a carreira até então, ela destaca: a cobertura in loco da tomada do Complexo do Alemãopela Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro (juntamente com outras forçasarmadas) para tirar o controle do tráfico da região; a cobertura do casoBruno, ex- goleiro do Flamengo acusado de assassinar a modelo Eliza Samudio; ea cobertura do Massacre de Realengo, assassinato em massa ocorrido na EscolaMunicipal Tasso da Silveira na cidade do Rio de Janeiro, em que dozecrianças, com idade entre 12 e 14 anos, morreram.

    Iana também édançarina, tendo participado dos grupos Divina Companhia, Cia Mudança e Paláciodas Artes, onde estudou ballet clássicoe dança moderna. Nas horas vagas gosta de se dedicar à sua outra paixão, afotografia.

    Desde março de2008, é titular do Blog I- Relevante, espaço onde escreve sobre temas diversos.

     

     

     

    Atualizado em 25 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própriajornalista.

    http://www.i-relevante.blogspot.com.br/

    http://www.flickr.com/photos/ianacoimbra/