Humberto Candil

    Humberto Candil nasceu em 5 de novembro de 1966, em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru (SP), em 1988. Fez pós-graduação em Workshop em Jornalismo pela Universidade de Harvard (EUA), em 1990.

    Começou a carreira em 1988, no Jornal da Cidade (SP) e na Rede Globo de Bauru, como estagiário. Em 1989, atuou na Continental Radio Boston, de Massachusetts (EUA). Passou pelas redações das tevês SBT, Cultura e Bandeirantes, nesta última como editor de Esportes do programa Jornal da Noite. Foi, também, editor-chefe da Band News TV.

    Até 2014 atuou como diretor-geral da Band News TV e diretor de Jornalismo do canal Terra Viva, do mesmo grupo, voltada à cobertura do agronegócio brasileiro, suas tecnologias e mercados.

    Em fevereiro de 2014 assumiu o cargo de diretor-executivo de Esportes da Band.

    De acordo com comunicado interno divulgado pela emissora a mudanças faz parte da organização da equipe diante da proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, no Brasil.

    Candil passou a comandar a integração da produção, o tratamento e a distribuição dos conteúdos esportivos da Band e do Bandsports, reportando-se a Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo, e a Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes: