Hugo Gomide

    Hugo Leonardo GomideAndrade nasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 11 de setembro de 1982. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

    Antes mesmo de se formar, já trabalhava como operador de áudio na Rádio Band Minas, que, posteriormente se transformou na BandNews FM.

    As oportunidades de crescer na empresa foramaparecendo e, em 2006, foi contratado como locutor na BandNews FM (BH).

    Desde então, segue com o seu trabalho naemissora, onde, hoje, assume as funções de repórter e âncora dos programasjornalísticos.

    Tem se dedicado às coberturas dos assuntosreferentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestruturaurbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, trânsito, estradas,dentre outros.

    Apresenta uma pílula diária sobre MercadoImobiliário e, desde 2010, assume a coluna ?Direito Imobiliário?, transmitida duasvezes por semana pela rádio. Eventualmente, produznotas e matérias para a BandNews TV.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira,ele destaca a cobertura das Eleições de 2010. Época trabalhosa para a mídia em geral, que tem de fazer um acompanhamento constante dos acontecimentos.

    Quando não está imerso na correria da redação, Hugo gosta de praticar atividades físicas.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.