Hudson Corrêa

    Hudson Corrêa iniciou a carreira no SBT, onde foi repórter de política, cargo e editoria na qual construiria toda a trajetória profissional. Passou pelo jornal O Globo e esteve entre 2007 e 2010 na Folha de S.Paulo, atuando a partir da sucursal de Brasília/DF. Em 2011, assumiu o cargo na revista Época. 

    Em 2009, ainda na Folha de S.Paulo, viajou com o repórter Eduardo Scolese aos confins do Brasil no segundo semestre de 2008, durante a cobertura de campanhas eleitorais em 30 municípios do interior do país. Dessa viagem, saiu o livro-reportagem Eleições na Estrada – Jornalismo e Realidade nos Grotões do País.
    A obra reúne relatos e personagens que ajudam a entender melhor temas como educação, saúde, desmatamento, nepotismo, desemprego, trabalho escravo e coronelismo, entre outros. Recolhendo também histórias de movimentação pré-eleitoral, a publicação acompanha as questões que mais interferem no jogo político. Relatos e personagens ajudam a entender a situação do país em temas como educação, saúde, desmatamento, nepotismo, desemprego, trabalho escravo e coronelismo, entre outros.
    A matéria que mais o marcou sua vida profissional foi sobre o acidente de avião ocorrido em setembro de 2006, com o Boeing da Gol . Para levantar as informações passou um mês no meio da floresta amazônica em busca dos destroços do vôo 1907Hudson e Jorge Araújo enfrentaram 12 horas de conversas com os índios para que pudessem ir ao local. Depois, mais 48 horas na selva – incluindo uma parada para dormir- para produzir a reportagem.

    Cobriu várias eleições presidenciais, estaduais e municipais, além de fatos políticos nacionais. 

     

     

    Atualizado em agosto/2012 – Portal dos Jornalistas.

    http://abraji.org.br/?id=120&acao=detalhepalestrante&palestrante_id=357
    http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136368/
    http://osemissores.blogspot.com.br/2010/07/o-mundo-de-udson-correa.html