Homero Dolabella

    Homero Jacques Dolabella nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 30 de setembro de 1966. O jornalista, primeiramente, entrou na faculdade de Publicidade, mas no decorrer do curso se identificou com o Jornalismo e optou pela profissão. Graduou-se em Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG). Na mesma instituição estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Especializou-se Marketing no Centro Universitário UNA (UNA/ MG).

    Iniciou sua carreira profissional como estagiário na assessoria de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Contagem, em 1996. No ano seguinte, foi para a assessoria do Sindicato dos Professores da Rede Estadual. Em 1998, atuou como assessor de imprensa na agência Link Comunicação, onde também foi coordenador.

    Apesar de trabalhar durante muito tempo em assessorias, neste período, ele percebeu que não era a área em que queria atuar, e sim  em revistas, então, decidiu ficar até um determinado período na agência e depois se dedicaria a procurar outra oportunidade de trabalho.

    Pouco tempo antes de acabar o prazo na agência, o jornalista recebeu o convite para trabalhar na revista Encontro, em janeiro de 2002. A primeira experiência foi como editor da revista, onde auxiliou na montagem e estruturação da redação.

    Em 2008, teve a mesma experiência de participar do início de um projeto com a revista Viver Brasil. Entrou ocupando o cargo de editor executivo e,desde 2011, é Diretor de Redação.

    Nas horas vagas, ele aproveita para planejar as próximas viagens, jogar futebol e tocar violão.

     

    Atualizado em 5 de outubro de 2012 – Portal dos Jornalistas/ MG.

    Fonte: Informações fornecidas pela próprio jornalista.