Henrique Branco

Paraense, nascido em Belém, Henrique Branco é professor, formado em Geografia pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) entre os anos de 2005 e 2008, em Belém do Pará. No ano seguinte fiz especialização na mesma instituição, em Geografia da Amazônia: sociedade e gestão dos recursos naturais. Mora em Parauapebas (no pé da serra dos Carajás), Pará, Brasil.

Iniciou militância política no movimento estudantil ainda na faculdade, período em que foi vice-presidente do DCE.

Na carreira acadêmica foi coordenador de Ensino Médio. Hoje sou professor concursado da rede municipal de ensino de Parauapebas. Atua também na rede de ensino particular na mesma cidade.

Assina desde 2010 o blog do Branco – Reflexões e provocações que registra como objetivo a análise de assuntos relacionados a política, educação, economia, meio ambiente e notícias relevantes. Informa que “está aberto a receber posicionamento de todos os lados garantindo a livre expressão e posicionamentos contrários sobre os temas publicados”. Sustentabilidade é um dos temas abordados. 

Também é colunista semanal do jornal Hoje, Parauapebas, Pará. O Jornal Hoje é um jornal semanal no município de Parauapebas (250 mil habitantes), sudeste do Pará, sendo o 2º jornal mais lido da cidade. Escreve semanalmente na Coluna do Branco, lançada em março de 2015 que aborda entre diversos assuntos, a política, economia, meio ambiente e atualidades. Três meses após o lançamento tornou-se a quarta mais lida na cidade. 

 

 

Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://henriquembranco.blogspot.com.br/2013/03/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre.html

http://henriquembranco.blogspot.com.br/

https://twitter.com/henriquembranco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *