Heloisa Magalhães

    Heloisa Magalhães é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).
    Iniciou a carreira no Jornal do Brasil. Em 1983, foi convidada a editar a página de Informática de O Globo, a primeira especializada no setor publicada no País. Ficou 14 anos no grupo Gazeta Mercantil, onde foi editora da revista Dados e Idéias, editora do jornal, chefe da Redação no Rio de Janeiro e repórter especial.Foi diretora de Comunicação Corporativa da Vésper, quando a empresa chegou ao país, antes de assumir a chefia de Redação da sucursal carioca do Valor Econômico, desde a criação do jornal, em 2000.
    No ValorInveste, do Valor Econômico apresenta a opinião independente de analistas financeiros e jornalistas. No blog Casa das Caldeiras*, juntamente com outros repórteres e editores especializados em Finanças, comenta os fatos que estão por trás dos acontecimentos no mercado. 
    Em 2007, foi Destaque de Mídia Impressa no Prêmio Assespro-RJ, promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Software e Internet. Em 2011, coordenou um dos painéis do Futurecom, evento do setor de Comunicações da América Latina.
    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    O nome do blog é uma homenagem à Casa das Caldeiras, edifício fabril vizinho ao Valor que faz parte do patrimônio histórico e simboliza a industrialização de São Paulo. É um dos edifícios restantes das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo.