Helio Paschoal

    Helio Peres Paschoal Filho nasceu em 21 de maio de 1966, em São João da Boa Vista (SP). Em 1989, concluiu o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas), em São Paulo.

    Começou no Jornalismo em 1990, como pesquisador/arquivista da revista Veja, em São Paulo. Em setembro de 1990, foi contratado como repórter de Cidades do Diário do Povo, de Campinas. Depois, especializou-se em matérias econômicas, e assumiu o cargo de editor em 1993. Lá ficou até agosto de 1998.

    A partir de outubro de 1998, foi supervisor de Imprensa e Redação da NET Campinas. No início de 1999, foi assessorar a empresa de telefonia celular Tess (atual Claro), instalada em Campinas, onde ficou até outubro daquele ano. Durante o segundo semestre de 1999, exerceu as funções de professor da disciplina de História do Jornalismo na Faculdade de Administração e Economia (FAE), em São João da Boa Vista.

    Em março de 2000, retornou ao jornalismo diário, como editor de Economia e Informática do Correio Popular, em Campinas. Em maio de 2005, ocupou o cargo de editor de Economia do Diário do Povo, também em Campinas. O Correio Popular e o Diário do Povo pertencem à Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).

    Em 2007, foi convidado para chefiar a editoria de Economia do jornal Notícia Já, que pertence à mesma RAC. O tablóide circula em Campinas e mais 12 cidades do interior paulista. 


    FONTE: Livro Jornalistas Brasileiro: quem é quem no jornalismo de Economia. Portal Comunique-se, disponível em . Atualizado em setembro de 2011.

    *As informações levam a crer que o jornalista segue no jornal Notícia Já. A informação não pode ser comprovada, pois a versão online do jornal é paga.  CHECAR