Helena Galante

    Helena Galante é formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. É repórter da revista Veja São Paulo- Editora Abril desde 2008.

    Helena escreve com Sophia Braun para a coluna Comidinhas, até outubro de 2012, já tinha feito 1239 refeições a trabalho (até 31/10/2012) e sem nunca abrir mão da sobremesa. Sophia que cobre a área de gastronomia para o site, já morou na França e passou uma temporada comendo tapas na Espanha. Apesar do sobrenome europeu, adora feijão, queijo-de-coalho, caruru, goiabada, açaí e caipirinha feita como se deve, com cachaça e açúcar.

    Na coluna Comidinhas garantem na apresentação: “comem de tudo” e fazem resenhas para roteiros gastronômicos na capital paulista e arredores

    Assina com também com Sophia o blog Delícia de Conta, no site da Vejinha São Paulo, lançado em outubro de 2012, que traz o objetivo das duas jornalistas “comer bem sem gastar uma fortuna.

    Helena foi membro do júri do Gastronomia Nota 10, que em julho de 2011 percorreram as diferentes regiões da cidade e avaliaram as 50 pizzarias mais votadas pelos leitores estão. A iniciativa do jornal Diário para eleger a Melhor Pizza de São Paulo.

    Helena participou da edição Veja Comer & Beber 2013: restaurantes italianos, com Arnaldo Lorençato, lançado pela Veja em outubro do mesmo ano.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://vejasp.abril.com.br/blogs/delicia-de-conta/2012/10/bem-vindo-ao-delicia-de-conta/

    http://vejasp.abril.com.br/comidinhas

    http://br.linkedin.com/pub/helena-galante/2a/842/184

    http://freela.interface-developer.com.br/gastro/conheca-os-jurados-do-gastronomia-nota-10.html