Guto Rabelo

Luiz Augusto Rabelo, mais conhecido por Guto Rabelo, nasceu em Três Pontas, sul de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte, MG.

Começou a narrar com 15 anos numa emissora de Três Pontas, cidade natal. Entrou para o Sistema Globo de Rádio como estagiário. Ao final de um ano, foi contratado e narrou o primeiro jogo, um Villa Nova x Ponte Preta, no estádio do Independência, pela Copa do Brasil, em 2007.

A primeira transmissão em rede foi na Copa do Brasil em 2010 na partida entre Atlético x Santos. Depois disso passou por vários estádios brasileiros. Transmitiu os jogos no Mineirão e na Vila Belmiro, para a rede CBN e Globo Minas. Depois vieram outros jogos, em destaque o Jogo das Estrelas promovido por Zico, em 2010, no Rio de Janeiro. Pela Rádio Globo RJ narrou para toda a rede.

Trabalha com o esporte em rádio há 15 anos (2014), mas para o futuro quer mais: “sou apaixonado, mas sempre tive sonho de narrar em TV. Portanto, isso é algo que pretendo em alcançar no futuro”.

Na cobertura da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Guto estava no jogo decisivo entre Brasil e Alemanha, acompanhou a chegada dos torcedores brasileiros ao estádio do Mineirão em clima de festa e a saída antecipada no intervalo quando a derrota história já estava, em parte, registrada nas feições e no choro do torcedor.

Guto Rabelo segue na cobertura do esporte na TV Globo, apresenta os destaques do Globo Esporte MG.

 

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://twitter.com/GutoRabelo

https://www.facebook.com/luizaugustorabelo/about

http://www.boleirosdaarquibancada.com/2011/06/boleiros-da-arquibancada-entrevista_21.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *