Gutemberg Tavares

    Gutemberg Tavares formou-se jornalista, em 2011, pelaFaculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, em São Paulo. 

    Nascido em Nova Andradina/MS, mora atualmente em Guarulhos/SP. Começou sua carreira em2008, antes mesmo de se formar. Seu primeiro emprego na profissão foi emmeados de 2008, no jornal mensal Pedaço da Vila, com tiragem de 30 milexemplares distribuídos na região da Vila Mariana, onde escrevia sobre ocotidiano da região, opções de cultura e lazer. Já no começo de 2009, assumiu a Assessoria de Comunicaçã do vereador OscarCabrera (PCdoB) em Itaquaquecetuba/SP.

    Aprimeira grande oportunidade na carreira provocou ao enviar diariamente cartas para a seção Tribuna Livre emitindo opiniões sobre as notícias políticas publicadas no jornal.no Diário de Guarulhos. A iniciativa deu resultado e lhe valeu um convite do diretor do Diario de Guarulhos, PauloCarneiro, para um teste no jornal.  No Diario de Guarulhos cobria basicamente a rotinapolítica da cidade e assinava a coluna DizQDiz, hoje, Olho Vivo.


    No final do mesmo ano assumiu a Assessoria de Comunicação da vereadora LuizaCordeiro (PCdoB), partido pelo qual é filiado. 

    Um ano depois somou a seutrabalho a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos deGuarulhos e Região. Elaborando, escrevendo e diagramando o informativo doSindicato;


    Em abril de 2011 foi nomeado repórter no programa Radar de Notícias pela RádioImprensa, 102,5 FM, das 7h às 8h. Local no qual exerce o jornalismo mais puro, segundo Gutemberg explica, e onde tem contato com o povo, com o cotidiano, sem envolvimentopolítico algum, o mais isonômico possível. 
    Além dessas atividades contribui esporádica e gratuitamente, com matérias e artigos, sempre engajados à esquerda para o PortalVermelho.


    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.

    http://vermelho.org.br