Gustavo Casadio

    Gustavo Casadio é paulistano, formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (Facasper) de São Paulo (SP) desde 2003.

    Antes de ingressar no portal Terra Networks, trabalhou por quatro anos (novembro 2002/2006) como repórter da agência norte-americana Advanstar Communications.

    Nesta temporada, acumulou as atividades de produção de artigos especiais e da newsletter diária, edição de textos e layout, gerenciamento de cobertura jornalística, de agenda e dos fluxo de materiais junto às agências de fotografia.

    Em junho de 2007 assinou com o Terra Networks de São Paulo (SP) onde passou a exercer o cargo de editor-assistente de geral, sendo responsável pela cobertura de notícias, newsletter diária e edição da primeira página da seção de negócios, entre outras tarefas.

    Cerca de um ano depois foi para o posto de editor, à frente também do planejamento de coberturas de notícias para a editoria Brasil e o acompanhamento e gestão ‘ratings’, a classificação em termos de risco; ali atuou até setembro de 2010.

    Em seguida, assumiu o cargo de editor-executivo da editoria de negócios e tecnologia, onde permanece na liderança das atividades de planejamento estratégico de gestão editorial, cobertura Internacional e de outras seções (entretenimento, política e etc.), gestão ‘ratings’ e de processos internos; na redação do Terra, o jornalista também é responsável pelo orçamento, gerenciamento de agenda e de fluxo de materiais junto às agências de fotografia.

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:

    https://www.facebook.com/gustavo.casadio.5?fref=ts

    http://www.linkedin.com/pub/gustavo-casadio/31/987/893