Gustavo de Almeida

Gustavo de Almeida é carioca, nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É formado em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, UFF, desde 1996. Na área de Segurança Pública, completou o 3º Curso de Inteligência em Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro em 2006, e o curso de Análise Criminal do Instituto de Segurança Pública em 2007. Concluiu o curso Oficina de Textos na FLIP 2004, ministrado pelo escritor Milton Hatoum. E, em 2014, curso Online Gamification [técnicas dos videojogos a situações do mundo real], pela Universidade da Pensilvânia (EUA), com Signature Track. No mesmo ano, em dezembro de 2014, finalizou o Massive Open Online Courses, MOOC, em Ciência Política (USP), do Espaço Ética, com o professor Clóvis de Barros Filho. Também possui certificação para coordenação de Internet, mídias sociais e Gestão de Comunicação. Concluiu pós-graduação (MBA) em Marketing e Comunicação Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida.

Gustavo exerce a profissão desde 1993. Na trajetória do jornalismo atuou em jornais diários impressos como repórter cobrindo Cidade, Política, Polícia e Esportes. Neste período trabalhou como repórter para o A Notícia – na época comandado por Jaguar, Henrique Diniz e José Alberto Monteiro. Cobriu Cidade e Polícia de 1993 a 1995.

Passou ainda pelo O Fluminense, Extra, O Dia, Jornal do Brasil, portal Globo.com, revista ISTOÉ e Jornal do Brasil. No JB participou da reforma gráfica de 2006, quando o diário mudou para o formato Berliner [ou formato alemão – jornal com páginas maior do que o formato tabloide.]

Atuou como assessor também na campanha eleitoral de Sérgio Cabral à Prefeitura do Rio de Janeiro (1996). Em 2009, coordenou atendimento à imprensa da campanha de João Henrique Areias à presidência do Clube de Regatas do Flamengo. Com a renúncia de Areias, seguiu para a campanha de Plínio Serpa Pinto.

Em janeiro de 2010, assumiu a coordenação de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, contratado pela FSB Comunicação.

Na área editorial teve participações em projetos literários como Paralelos (Editora Agir) e Ser Flamengo (Editora Folha Seca).

Realizou palestra em 2014 para o 8º Curso de Inteligência em Segurança Pública.

Em 2015 se transferiu da Polícia Militar para ser editor-assistente de projeto digital da Infoglobo a ser lançado.

 

 

Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://br.linkedin.com/in/gustavodealmeida1968

Informa&ampamp;ccedil;ões conferidas pelo jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *