Gumae Carvalho

Gumae Carvalho nasceu no dia 1º de julho de 1970. Formou-se simultaneamente em Jornalismo, pela Fundação Cásper Líbero,  e em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo/SP.

Começou a carreira em uma publicação que ajudou a criar e editou. A Panacea surgiu por iniciativa de um grupo de jovens que trabalhavam na Leitor Recortes, uma empresa de clipping. De fanzine xerocada acabou se tornando um revista premiada.

De 1994 a 1996, foi professor assistente de Ética Jornalística e, ao mesmo tempo, editor do jornal laboratório Imprensa Clipping e coordenador do jornal Esquinas.

Também foi assessor de imprensa da Fundação Florestal, ligada à Secretaria do Meio Ambiente, onde inovou criando o JB – Jornal do Banheiro. Atuou como assessor também nas empresas Ralcoh  e Comcorp.

Trabalhou na Editora Segmento como redator da revista Educação e, depois, editor. Participou, também como editor, da revista Ensino Superior e do Jornal do Sieeesp. E foi ainda editor assistente da revista Metalurgia & Materiais.

É, desde o final de 1999, editor da revista Melhor – Gestão de Pessoas, publicação oficial da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

 

 

 

Atualizado em Maio/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/in/gumaecarvalho
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000487870898

http://www.revistamelhor.com.br/fixos/assuntos/blog-gumae-carvalho.asp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *