Guilherme Sardas

Guilherme Sardas nasceu em São Paulo (SP), em 30 de agosto de 1982. Em 2005, graduou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), sendo coautor do livro-reportagem Fuga e Abrigo: Histórias dos refugiados em São Paulo, realizado como trabalho de conclusão de curso. Em 2011, concluiu especialização em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Iniciou a carreira em 2003, como repórter-estagiário da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, realizando matérias nas editorias de Esporte, Cultura e Lazer. Entre 2005 e 2007, desempenhou a função de repórter do portal Infobip, produzindo matérias de interesse de classe para advogados, empresários e economistas.
Entre 2007 e 2009, atuou como redator online/offline na agência de marketing PMK. Em 2007, foi repórter-colaborador do portal Yahoo Brasil, na cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio e, durante o ano de 2008, freelancer na área de mobile da Editora Abril. 
Em 2009, foi repórter da editora Sertec, atuando nas revistas segmentadas Sign e Silk Screen, e no jornal Silk & Sign, além do portal da editora. De junho de 2010 a fevereiro de 2011, atuou como redator e assessor de Comunicação do candidato a deputado estadual Ricardo Salles, sendo responsável pelo conteúdo do site do candidato, redação e revisão do material de divulgação e gerenciamento de redes sociais e ações de marketing online
Desde agosto de 2011 é repórter da revista Imprensa, fazendo reportagens voltadas à temática de mídia e comunicação, na área de Esportes, Política, Cultura e TV. 
Por seu gosto e formação em Literatura, eventualmente participa com seus textos de ficção em sites do gênero.
Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *