Guilherme Guimarães

GuilhermeAugusto Abreu Guimarães nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em04 de janeiro de 1984. Filho de jornalista, cresceu em contatocom a profissão. Seguir a carreira foi uma escolha natural.

Estudou Comunicação Social com ênfaseem Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Apaixonado por esportes, sempre buscoudirecionar a carreira para essa área.

O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiário do Jornal Super Notícia, onde fazia a apuraçãoe produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte. Paralelamente, também colaborava com matériassobre futebol e outros esportes amadores para o Jornal O Tempo Contagem,pertencente ao mesmo grupo editorial do Super.

Posteriormente, foi colaborador do siteGuerreiro dos Gramados, do Cruzeiro Esporte Clube, onde fazia a produção deconteúdo para a torcida do time celeste. Nessa época, teve a oportunidade defazer a cobertura de um jogo do Cruzeiro no Paraguai pela Copa Libertadores daAmérica (2011). Foi um momento marcante para o jornalista, por ser sua primeiracobertura internacional.

Entre o final de 2010 e início de 2011,trabalhou como Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG).

Em abril de 2011, foi contratado nojornal O Tempo, onde segue como repórter esportivo do portal Super FC (SuperFutebol Clube), do O Tempo Online.

Guilherme produz matérias sobre odia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventosesportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc.

Além das suas atividades no jornal,também é comentarista do programa esportivo Jogada de Classe, transmitidodiariamente pela TV Horizonte.

 

 

Atualizado em 20 de abril de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *