Guilherme Gomes Pinto

Guilherme Gomes Pinto, o Gui Gomes, nasceu em São Paulo (SP), no dia 12 de abril de 1967. É formado em Direito pela turma de 1988 da Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, turma de 1990.
 
Começou a carreira nas revistas Around (SP), A-Z (SP) e Fluir (SP), onde trabalhou como repórter durante um ano, entre 1987 e 1988. Migrou para a Folha de S.Paulo (SP) em fevereiro de 1988, ficando no jornal até março de 1990. Depois de um hiato na carreira, passou a atuar na Dupla Comunicação, como assessor de Imprensa, entre 1992 e 1994. Foi repórter e depois editor assistente da editoria Comportamento e da coluna Gente da revista IstoÉ, onde ficou de 1994 até o ano 1997.
 
Participou da equipe que lançou o diário esportivo Lance!, entrando para o grupo em abril de 1997. Participou de coberturas de futebol – Copas do Mundo, Copas das Confederações, Copa América –, além de torneios de tênis, provas de automobilismo, jogos das associações americanas National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e outros eventos esportivos. Ocupou diversos cargos na redação. Foi repórter, chefe de reportagem, editor assistente, subeditor, editor adjunto, editor de Interatividade e editor de Projetos de Conteúdo.
 
No período, realizou intercâmbios com as redações dos diários Marca, da Espanha, e Gazetta dello Sport, da Itália, considerados referências em mídia de esportes. Atuou junto à área comercial no branded content, desenvolvendo projetos de conteúdo, com destaque para os que envolveram a Brahma, a White Horse, a Canon e o Bradesco. Desde 2013 era editor-executivo do jornal/site/webTV. Permaneceu até junho de 2016 na função. Continuou publicando uma coluna nas mídias digitais do grupo, sobre o mundo desportivo, até desligar-se definitivamente.
 
Convidado pelo presidente do grupo de mídia Cereja Editorial, Marcos Salles, assumiu em setembro a Direção de Redação do Diário de S.Paulo. Em sua apresentação à equipe revelou o desejo de aproximar mais o Jornalismo do Comercial da casa, desenvolvendo ações relacionadas a conteúdos exclusivos, como cadernos especiais e outros projetos.
 
É membro da diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (Aceesp) desde 2011.
 
É filho do jornalista Tão Gomes Pinto.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *