Guilherme Arruda

    Guilherme Augusto de Toledo Arruda é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de SP, em 2006, concluiu pós-graduação em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, em 2009, e o curso de extensão pela Universidade da Califórnia (UCSD), em San Diego, Estados Unidos. Possui curso de assessoria de imprensa pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

    Jornalista com mais de oito anos de experiência. Iniciou sua carreira no jornalismo como repórter na revista Petro & Química, uma das principais publicações sobre o setor de óleo e gás. Tem passagem pelo Diário do Comércio Indústria & Serviços (DCI) e diversas matérias publicadas por revistas especializadas no setor industrial, como Brasil Mineral, Minérios & Minerales, Petro & Química, Plástico Industrial e Controle & Instrumentação.

    Fora do segmento que se tornou especialista Indústria de Base e Petroquímica trabalhou também em empresas de comunicação de outras áreas. Tem diversas matérias publicadas pela revista da Jovem Pan e Cult.

    Em 2013 e 2014, atuou na ML&A Comunicações, como assessor de imprensa de empresas multinacionais do setor de mineração. Desde junho de 2014 passou a redator sênior da revista Minérios & Minerales, publicação com mais de 38 anos de mercado.

    Foi agraciado em 2006 pelo prêmio da Anatec (Associacão Nacional Editores Publicações Técnicas Dirigidas Especializadas).

    Fluente em inglês e nível intermediário em espanhol.

     

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista