Guido Nejamkis

    Guido Nejamkis estudou na Universidade de Buenos Aires (UBA), onde cursou Licenciatura em Ciencias de la Comunicacion, e no Brasil, em Brasília, estudou Jornalismo na UnB.

    Foi repórter do jornal financeiro argentino El Cronista (1995-1999), correspondente dos jornais brasileiros Gazeta Mercantil (1998-1999), e do Jornal do Brasil (1999). Foi editor de Economia na agência argentina HSM, um grupo editorial, com presença na Argentina, Brasil, México, Espanha e os EUA, entre 1999 – 2000.

    Durante dez anos trabalhou agência de notícias Thomson Reuters período que se dividiu entre Buenos Aires e Brasília. Juntou-se à Reuters em 2000 como correspondente em Buenos Aires, onde trabalhou até 2002, antes de ser nomeado correspondente sênior do serviço de língua espanhola, baseado em Brasília, até Janeiro de 2008.

    Em fevereiro de 2008, mudou-se para Buenos Aires como correspondente sênior e em 2009, foi nomeado como chefe do serviço de língua espanhola para a Argentina e Uruguai, função que manteve até maio de 2014.

    Em junho 2014 migrou para a Agencia Brasil247 como diretor responsável pelo 247 em espanhol versão lançada em janeiro do mesmo ano que tem como missão levar informações sobre o Brasil, em tempo real, para todos os vizinhos da América Latina e demais comunidades de língua hispânica. A meta do veículo é a de atuar como agência de notícias com conteúdo aberto para revistas, jornais e sites latino-americanos.

    Com edição de Guido Nejamkis, a página está foca em notícias sobre políticas públicas, economia e internacionalização das empresas brasileiras, além de trazer informações sobre os principais destinos turísticos brasileiros. A ideia é que sirva como uma agência de notícias com conteúdo aberto para publicações de países de língua hispânica, com principal foco na América Latina. “E não será um trabalho apenas de tradução. O Guido Nejamkis e a editora Valentina García, que vivem em Buenos Aires, virão muitas vezes ao Brasil para produzir conteúdo original para o 247 em espanhol”, informou ao J&Cia Leonardo Attuch, que idealizou e dirige jornal digital.

    Guido domina três idiomas. Tem o Espanhol nativo e também fala Português e Inglês fluentemente.

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.brasil247.com/author/Guido++Nejamkis

    http://br.linkedin.com/pub/guido-nejamkis/b/20b/1a7