Graziele Oliveira

    Graziele Oliveira é mineira de Sete Lagoas. Bacharelou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), em 2007. Fez pós-graduação em Mercado Econômico-Financeiro e de Capitais no Instituto Educacional BM&FBovespa, entre 2014 e 2015. Fez, ainda, cursos de extensão em Economia e em Indicadores Econômicos na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/SP), respectivamente em 2012 e 2016; de Inglês e Literatura na EC English Language Centers, através de intercâmbio de estudantes para Toronto (Canadá), em 2015; de Direito Focado para Jornalistas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), em 2015, e de Jornalismo de Dados na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 2016. 
     
    Uma das primeiras experiências na área depois de graduada foi como assessora de imprensa da Note Assessoria de Comunicação, em São Paulo (SP). Ali ocupou o cargo entre dezembro de 2009 e outubro de 2010, atuando em vários segmentos do mundo corporativo.
     
    Na sequência, foi ocupar função semelhante na agência GWA Comunicação Integrada (SP), onde ficou até julho de 2011.
     
    Ingressou, depois, como repórter na InfoMoney (SP), revista impressa e portal especializado em investimentos e finanças pessoais do grupo XP. Esteve à frente da cobertura do mercado financeiro, além de explorar temas dos setores varejista, industrial e de infraestrutura.
     
    Fez frilas para o jornal Agora (SP) antes de ser contratada como repórter da revista Época (SP), em julho de 2012. Passou a cobrir assuntos das editorias de Economia, Negócios, Política, Novas Tecnologias, Comportamento e Literatura, entre outros. Venceu o Prêmio Abear de Jornalismo 2014, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, na categoria Competitividade, com a reportagem O voo da mulher à frente da TAM Linhas Aéreas. Além disso, assinou especiais e destacou-se com a matéria de capa Como achar o trabalho da sua vida&llt;/a>. Desligou-se da empresa em agosto de 2016.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes:
    Edicação 1066 de Jornalistas&Cia