Gonzalo Rodriguez

    Gonzalo Rodriguez, o Gonza, é argentino, nascido no Paraná, ao lado de Santa Fé. Tem larga experiência na área de design gráfico, com mais de dez anos de atuação na área.
    Trabalhou em jornais e revistas do país natal, mas decidiu mudar-se para Porto Alegre depois de casar-se com uma gaúcha. No Brasil, começou a atuar como freelancer. Entre outros trabalhos, foi responsável pelo selo comemorativo do centenário do Sport Club Internacional, no qual estilizou elementos facilmente reconhecidos pela torcida colorada ? como o Beira-Rio e o Gigantinho ? para compor um saci, o mascote símbolo do clube.
    Trabalha desde 2009 no jornal Zero Hora, criando as páginas do caderno Nosso Mundo Sustentável, ao lado da editora Anna Martha Silveira. Agindo como uma verdadeira dupla de criação de agência de propaganda, os dois criaram capas para o suplemento que chamaram a atenção dos leitores por serem diferentes dos demais cadernos do jornal. A qualidade do trabalho foi contemplada com o Prêmio Jornalista&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011, na categoria Mídia Regional 4.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte: