Giseli Cabrini

    Giseli Cabrini nasceu em Tupã (SP), em 4 de abril de 1975. Formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1996, e fez pós-graduação stricto sensu e mestrado em Ciências Sociais/Política na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2009.
    Durante a faculdade, fez algumas colaborações para o jornal Esquinas (SP) e, também, para o programa Edição Extra, da TV Gazeta (SP). Em 1995, começou a trabalhar como estagiária na emissora. Às vésperas da formatura, foi convidada para cobrir férias na Rede CNT (SP), como checadora.
    Aprovada em concurso do Grupo Folhas, desembarcou na Folha Vale, em São José dos Campos (SP), como repórter de Cidades e encarregada da coluna semanal Imóveis. Aos poucos, informalmente, passou a ser repórter de Política. Cobriu para o jornal o acidente da TAM no qual o engenheiro Fernando Caldeira de Moura foi ejetado do avião.
    Foi trabalhar no jornal ValeParaibano, onde suas matérias para mostrar as falhas do sistema municipal de saúde em São José dos Campos renderam participações na TV BandVale (SP). Trocou o ValeParaibano pela sucursal da Gazeta Mercantil (SP), em setembro de 1998, na editoria de Economia. Ganhou uma coluna semanal ? Negócios da Moda ? e passou a colaborar no suplemento Por Conta Própria (PCP). Fez, na ocasião, uma matéria sobre a instalação do primeiro call-center no município, que acabou virando anúncio do jornal: ?Veja hoje, na Gazeta, o que a concorrência só vai publicar amanhã?.
    Foi transferida, em maio de 2000, para o portal Panorama Setorial, ficando responsável pela editoria de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de colaborar com a de Agronegócios, da qual se tornou repórter especial em março de 2001. Em 2004, começou a fazer o mestrado. Em setembro de 2005, decidiu ir para o mundo corporativo e foi trabalhar na In Press Porter Novelli, ficando responsável pela formatação final e implantação do projeto da Fecomercio TV, para a Federação do Comércio de Bens e Serviços de São Paulo (Fecomercio/SP), que se concretizou em fevereiro de 2007.
    Voltou às redações em maio de 2009, como repórter do Portal Exame (SP), cobrindo uma colega em licença-maternidade. Na sequência, foi trabalhar como fechadora no Diário do Comércio (SP), onde também atuou como repórter especial.
    Desde maio de 2011, está no Grupo Padrão, como editora-assistente da revista Consumidor Moderno (SP) e editora da revista Financeiro (SP), da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).
    Atualizado em outubro de 2011.
    Informações enviadas pela jornalista.