Gisele Regatão

    Gisele Camargo Regatão é bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo 1995 pela Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP). Concluiu máster em Jornalismo, – Business Journalism pelo Baruch College, City University of New York (CUNY), 2012.

    No início da trajetória no jornalismo foi repórter da Gazeta Mercantil entre 1996 e 1997. Logo após trabalhou como repórter para a AmericaEconomia, revista líder no mercado de publicações sobre economia e negócios na América Latina.

    Já morando em Nova York (Estados Unidos) foi correspondente freelance da Agência Estado a partir de janeiro de 1999.

    Entre 2001 e 2015 trabalhou como produtora para rádios americanas. Na KCRW – Rádio Pública Nacional (Americana) entre 2001 e 2004. Na WNYC Radio trabalhou em várias ocasiões: produtora entre outubro de 2005 e abril de 2010. Retornou à emissora para uma segunda temporada de trabalho como produtora executiva em maio de 2010 e permaneceu na função até fevereiro de 2014. Na mesma emissora passou a editora sênior de cultura do programa WNYC News  em fevereiro de 2014, cargo que manteve até junho de 2015.

    Nesse período foi professora adjunta no Brooklyn College (NY), Departmento de Televisão e Rádio. Também foi professora adjunta no Baruch College, quando acompanhou um grupo de estudantes em viagem a Havana (Cuba) para participar de atividade de comunicação e empreendedorismo.

    Gisele e Lúcia Guimarães lançaram em novembro de 2015 o Yorkast, um podcast a partir de Nova York. As duas – jornalistas brasileiras baseadas em Nova York – acreditam que a cidade é um grande centro de ideias e tendências, um lugar fundamental para brasileiros que querem estar antenados com o mundo. E apostam no crescimento do podcast no Brasil, uma tecnologia que está explodindo nos Estados Unidos e já tem penetração de 17% naquele país.

    Gisele segue em novembro de 2015 também como correspondente freelance do jornal Valor Econômico na Cidade de Nova Iorque. Desde novembro de 2012 escreve para sessão Eu & Fim de Semana sobre tendências, cultura e sugestões de turismo. Desde setembro de 2015 mantém as aulas de rádio e tv no Brooklyn College (NY).

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://soundcloud.com/yorkast

    http://www.valor.com.br/search/apachesolr_search/Gisele%20Regat%C3%A3o?solrsort=created%20desc&filters=-type%3Avalor_international_conteudo%20-type%3Awall_street_journal%20-type%3Avalor_ri*%20-channel%3Ari