Giovanni Sandes

    Giovanni Sandes Cavalcanti Martins, é natural de Recife, capital do estado de Pernambuco, é formado em Jornalismo e Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
     
    Começou a carreira, em 2002, como estagiário na produção e apresentação da Rádio Universitária AM em Recife. Em seguida passou a locutor da rádio Transamérica Recife. Dentre suas funções, entrava com matérias em estúdio e ao vivo, apresentava o programa esportivo, além de produzir o noticiário nacional da emissora.
     
    Em 2004 entrou para a Assembléia Legislativa de Pernambuco, onde foi produtor e repórter da imprensa oficial. Ainda no mesmo ano, como estagiário de economia para o Jornal do Commercio cobriu principalmente o comércio varejista e saúde suplementar.
     
    Dois anos mais trade foi efetivado no cargo de repórter de economia marcando a atuação em contas públicas/temas ligados ao poder público, com reportagens investigativas, política e economia. Nos trabalhos eventuais, além da produção de especiais de vários temas e em mídias diversas, foi editor interino, colunista interino e revisor de textos.
     
    É repórter sênior do Jornal do Commercio, de Pernambuco.
     
    Dentre os principais prêmios que conquistou na carreira estão: Dois BNB de Desenvolvimento Regional (2010 e 2011); Prêmio CNH de Jornalismo Econômico (2012); Dois prêmios Abecip de Jornalismo, o primeiro na categoria mídia impressa (2009) e o segundo na categoria responsabilidade social (2012); Além de outros seis prêmios e mais quatro segundos lugares. Veja os prêmios recebidos por Giovanni na Galeria, do Portal dos Jornalistas.
     
    Foi finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade em 2013 com a matéria Desafio metropolitano, publicado pelo Jornal do Commercio (PE).
     
     
     
    Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Jornalistas&Cia – Edição 918
    Informações fornecidas pelo Jornalista