Giovanna Saba

    Giovanna Saba é paulistana, nasceu em São Paulo, capital. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Ainda durante o curso fez intercambio nos Estados Unidos por um semestre, e depois morou na França como estudante de ciências políticas. Sobre a experiência relata “entrei na faculdade de jornalismo com uma determinação: morar na Europa. Conheci pessoas maravilhosas e amadureci muito”.

    O primeiro blog eporali lançou em agosto de 2011 quando ainda morava em São Paulo. No post de apresentação contou um pouco da sua vida de estudante e nos projetos de vida antecipa o futuro que iria tornar realidade.

    A jovem jornalista, blogueira decidiu buscar seus sonhos nas ruas de Paris. Sentada em algum café do Quartier Latin, ela redige os textos que você encontra por aqui, mostrando num bate-papo, como cada passeio pode ser agradável e cultural.

    Retornou a Paris em março de 2015 e passou a assinar o blog À paristrana, em Vida e Estilo, no portal do Estadão. Nos primeiros textos fala diretamente da capital francesa, mas na sequência alonga seus caminhos em cidades vizinhas mostrando roteiros próximo e antecipando dicas que facilitam a chegada e as possibilidades de onde comer e o que ver em cada um dos pequenos lugarejos que guardam cultura e informação. No caminho estão, além de Paris, o Castelo de Chantilly, Saint Malo e Bretanha, entre outros.

     

    Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/a-paristana/paris-e-sao-paulo/

    http://eporali.com/Saba@giovannasaba   

    https://twitter.com/giovannasaba

    http://eporali.com/quemescrev/