Geraldo Guimarães

    GeraldoMagela Lopes Guimarães nasceu em Caeté, Região Metropolitanade Belo Horizonte (MG), em 24 de junho de 1945. Estudou Comunicação Social na UniversidadeFederal de Minas Gerais (UFMG).  

    O primeiro empregono jornalismo foi como estagiário do Jornal de Minas, onde, na sequência, foi efetivado como repórter. Nessa época, também atuou como Assessor deComunicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais(FAEMG).

    Em 1975, foirepórter da sucursal do Jornal O Globo em Belo Horizonte, permanecendo até1978, quando, então, passou a trabalhar como correspondente para o Jornal do Brasil.

    Entre 1983 e 1996,atuou como Assessor de Imprensa de várias instituições, dentre as quais destacam-sea Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MinasGerais; Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Prefeitura Municipal deContagem e Secretaria de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano de MinasGerais, onde ainda segue como assessor responsável.

    Paralelamente ao seu trabalho como assessor, Geraldo foi Subeditor da editoria de Cidades do JornalHoje em Dia (1989-1992), Subeditor de Suplementos Regionais do Jornal Estado deMinas (1992-1995) e Subeditor do caderno de Esportes do Jornal O Tempo (1995-1996).

    Em 2005, recebeuum convite para retornar ao Estado de Minas e assumir o cargo de Subeditor docaderno de Gerais, cargo que exerce desde então.

     

    Atualizado em 08 defevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.