Paula Pacheco

    Paula Pacheco é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), de Bauru (SP), desde 1992. Começou pós-graduação em Planejamento e Marketing Turístico no Centro Universitário Senac (SP), mas não o concluiu.
    Foi por um ano repórter de Economia da revista Época, entre 1998 e 1999. Logo no início de 2000 foi para a reportagem da revista e site da IstoÉ Dinheiro, onde ficou até julho de 2001 na editoria de Negócios.
    Como editora de Economia/Negócios e editora de Especiais, ficou por seis anos e seis meses, de 2001 a novembro de 2007, na revista CartaCapital. Em novembro de 2008 foi para o jornal O Estado de S.Paulo, como repórter de Economia, ficando no cargo até fevereiro de 2011. Assumiu, em março de 2011, a função de editora-chefe da revista AméricaEconomia Brasil, uma plataforma de informação que envolve editores, repórteres e uma rede de correspondentes ao redor do mundo, onde ficou até janeiro de 2013.
    Permaneceu no portal iG por mais de três anos onde foi Diretora de Jornalismo, editora executiva de Economia e Notícias/Último Segundo. Deixou o iG em abril de 2016.

    Sobre o período que permaneceu à frente do portal disse: “Foi uma experiência muito boa no mundo digital, realmente apaixonante. Cheguei como editora executiva de Economia, depois passei a acumular a editoria de Último Segundo e, mais recentemente, a direção de Jornalismo. Trabalhei com pessoas incríveis e competentes, mas é o momento de apostar em possibilidades com as quais tenha mais afinidade. O momento nas empresas de comunicação não é dos melhores, mas não podemos ter medo de arriscar”.

    Atualizado em dezembro/2023 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 1.051
    Jornalistas&Cia – Edição 882