Camila Dias

    Camila Pinheiro Dias nasceu em 22 de outubro de 1975, em São Paulo (SP). Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), em 1997. De fevereiro a março de 2001, fez o Writing Business News, da Reuters Foundation, em Londres (Reino Unido), e entre 2007 e 2008, fez mestrado em Derivativos e Informações Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).
     
    Começou no Jornalismo em maio de 1995, como repórter dos Suplementos Econômicos do Diário do Grande ABC, em Santo André (SP). Depois de um ano, foi para a editoria de Economia, como repórter. Saiu do jornal em novembro de 1998 e foi para a agência Dinheiro Vivo, como repórter, ali ficando até fevereiro de 1999. Depois, assumiu como assessora de imprensa na GWA Comunicação Integrada, sendo responsável pelas contas das Lojas Americanas e Smart Club do Brasil.
     
    Em junho de 1999, foi para o Panorama Setorial da Gazeta Mercantil, como repórter de Transportes. Quatro meses depois, fazia a cobertura dos setores Químico e Petroquímico, ainda no Panorama Setorial. Em março de 2000, passou a coordenadora do Tempo Real da Gazeta Mercantil. Em julho de 2000, foi promovida a subeditora do Tempo Real e, em dezembro de 2000, a editora do Panorama Setorial. Retornou ao Tempo Real em abril de 2001, como chefe de Reportagem.
     
    Saiu da Gazeta em outubro de 2001, para ser repórter de Economia da TV Bloomberg, chegando a ocupar o cargo de editora da emissora. Em 2005, foi para a revista Contigo!, da Editora Abril, também como editora. Voltou às raízes um ano depois, quando assumiu como editora-chefe do escritório paulista da agência Leia, especializada em Economia e Mercado Financeiro, onde permaneceu até junho de 2011.
     
    Desde então, passou a atuar na mesa digital do jornal Valor Econômico. Com o realinhamento promovido pelo jornal Valor Econômico em fevereiro de 2015 na editoria de Finanças, única que ainda mantinha dupla estrutura, de papel e digital e passou a operar de forma unitária, como as demais, Camila deixou a empresa, onde atuava como editora do ValorPRO.
     
    É prima em segundo grau do jornalista Valmir Zambrano.
     
     
    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas 
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 988 – fevereiro 2015
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)
    Arquivo Jornalistas&Cia