Gabriel Aguiar

Gabriel Aguiar de Oliveira nasceu em São Paulo, faz aniversário em sete de junho. É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo (SP), em 2015. Antes fez cursos profissionais:  Auxiliar Administrativo com Informática Básica no SENAI, São Paulo (SP), de junho /2008 a junho /2009; e o curso de Motores a Combustão Interna na MAHLE Metal Leve S.A., Jundiaí (SP), em novembro/2015.

Iniciou a trajetória no jornalismo como estagiário na TV Gazeta, em novembro de 2012, quando teve a oportunidade de vivenciar o ambiente de uma redação e desenvolver as habilidades como redator e produtor. Na emissora foi estagiário no Departamento de Esporte atuando na produção nos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, redação de textos, apoio de cobertura externa e montagem de VTs. Ficou lá até maio de 2014.

Entretanto, foi como jornalista automotivo que desenvolveu melhor as habilidades necessárias para um comunicador de “novas mídias”, como o uso de redes sociais, criação de textos eficientes para buscas orgânicas e polivalência funcional.

No jornalismo automotivo começou como repórter da revista Icarros em junho de 2014 onde fazia apuração e criação de pautas, desenvolvimento de matérias, cobertura de eventos automotivos e apresentação de vídeos.

Sobre o início contou como aconteceu: “O meu interesse pelos automóveis teve inicio precocemente e esse foi o principal motivador para o ingresso na faculdade de jornalismo. Desde então, tive a oportunidade de conhecer diferentes veículos de comunicação que me acrescentaram muito como profissional e hoje, por fim, trabalho na área que tanto me inspirou. Por isso, acredito que ainda há muito crescimento por vir”.

Em fevereiro, logo depois do carnaval 2016, Gabriel Aguiar começou a trabalhar na revista Autoesporte. Impressa e digital é a revista “dos apaixonados por carros. E dos que buscam a melhor referência para a compra de um automóvel”, reforça o site da publicação.

 

 

Atualizado em fevereiro/2016 &amamp;ndash; Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *