Gabriel Aguiar

    Gabriel Aguiar de Oliveira nasceu em São Paulo, onde se formou em 2015 em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.

    Iniciou a trajetória no jornalismo como estagiário na TV Gazeta, em novembro de 2012, quando teve a oportunidade de vivenciar o ambiente de uma redação e desenvolver as habilidades como redator e produtor. Na emissora foi estagiário no Departamento de Esporte atuando na produção nos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, redação de textos, apoio de cobertura externa e montagem de VTs. Ficou lá até maio de 2014.

    No jornalismo automotivo começou como repórter do site ICarros, em junho de 2014, na apuração e criação de pautas, desenvolvimento de matérias, cobertura de eventos automotivos e apresentação de vídeos.

    “Quando tinha oito anos de idade, ganhei minha primeira assinatura de revista de carros e, desde então, ser jornalista automotivo se tornou meu objetivo de vida”, destaca o jornalista. “Ao longo do tempo, tive a chance de conhecer diferentes redações e isso me ajudou muito como profissional. Além disso, trabalhar com pessoas que sempre te inspiraram é um privilégio”.

    Em fevereiro de 2016, Gabriel Aguiar se transferiu para a revista Autoesporte. A partir da publicação do Grupo Globo, publicou textos nos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, revista GQ e atuou como comentarista nas rádios CBN e Globo. Também gravou vídeos para os canais oficiais da Autoesporte no Facebook e no YouTube.

    Após dois anos de casa encerrou seu ciclo na publicação da Editora Globo, se transferindo em junho de 2018 para o site e revista Quatro Rodas, como repórter.  Na premiação do SAE 2018, ganhou o prêmio Destaque, por uma matéria ainda da época de Autoesporte.

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    Última atualização: Maio de 2019