Francine De Lorenzo

    Francine De Lorenzo mora em São Paulo (SP). Possui bacharelado em Jornalismo pela Facasper, Faculdade Cásper Líbero, da capital paulista desde 2002, e em História com diploma de 2011 da FFLCH, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP. Ainda, estudou MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras na FIA-SP, concluído em 2008.

    Iniciou a carreira em 1999, como repórter do site Dinheironet, em São Paulo (SP), dedicado às áreas de economia e negócios; ali atuou por quase três anos naquela redação.

    Entre 2002 e 2006 trabalhou nas seguintes funções por veículos da capital paulista: foi assessora de imprensa da Rede Bandeirantes de Rádio e TV; freelance na Editora Vencer; atuou na produtora Goulart de Andrade para programas veiculados na TV Bandeirantes; ocupou o posto de editora da Peppers & Rogers Group e freelou para a Folha de S.Paulo e à Agência Estado, além de assessora de imprensa do Unibanco.

    Em maio de 2006 ingressou como repórter na Editora Abril, em São Paulo (SP), onde por mais de três anos atendeu as publicações do grupo, entre elas, a revista EXAME. No período, levou o Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo 2009, na categoria Mídia Online, com a reportagem Fusão nem sempre é sinônimo de ganho para o investidor, veiculada na revista EXAME e seu Portal EXAME.com.

    Em seguida, ainda em 2009, passou a coordenadora de conteúdo da Integration Consulting – América Latina, na capital paulista, onde trabalhou até fevereiro de 2010 no cargo.

    Dali foi para a paulistana Agência Leia, focada em notícias sobre o mercado financeiro em tempo real, e atuou como repórter por um breve período.

    Em maio de 2010 ingressou no jornal Valor Econômico, em São Paulo (SP), no qual permanece produzindo reportagens, especiais e entrevistas nos segmentos de economia, negócios, varejo, finanças e temas mundo corporativo em geral. Entre elas se destacam: ; Tripé econômico está e continuará de pé, diz Delfim Netto e IPCA avança 0,24% em agosto, aponta IBGE.

     

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:

    http://www.linkedin.com/in/francinedelorenzo

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/fusao-nem-sempre-sinonimo-ganho-investidor-482182

    http://exame.abril.com.br/blogs/blog-do-site-exame/2013/11/07/priscila-yazbek-de-exame-com-ganha-premio-allianz-seguros-de-jornalismo/

    http://www.valor.com.br/brasil/3310490/bomba-fiscal-sobre-os-investimentos

    http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/44/browse?value=Francine+De+Lorenzo&type=author

    http://www.debentures.com.br/informacoesaomercado/noticias.asp?mostra=11609&pagina=

    http://www.valor.com.br/brasil/3248814/mantega-discute-criacao-de-sindicato-de-bancos-para-concessoes#ixzz2kMQpaoMW

    http://www.valor.com.br/brasil/2880336/tripe-economico-esta-e-continuara-de-pe-diz-delfim-netto#ixzz2kMRCUiIA

    http://www.valor.com.br/brasil/3261376/ipca-avanca-024-em-agosto-aponta-ibge