Flávia Yuri Oshima

    Flávia Yuri Oshima nasceu em São Paulo (SP). É bacharel em História pela FFlCH, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo, desde 1997, e em Jornalismo pela UMESP, Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo (SP) com diploma de 2000.

    Iniciou a carreira em 1998, como assessora de imprensa da Inpress Porter Novelli, em São Paulo (SP), na qual atuou para as empresas Motorola e Lotus; ali ficou por dois anos na função.

    Em seguida, ingressou na Editora Abril, na capital paulista, onde trabalhou por mais de sete anos no reportariado, sendo que no último ocupou o posto de repórter especial para as publicações tradicionais do grupo como Exame, Info Exame, Veja e Superinteressante, das áreas de economia, negócios, política, sociedade e tecnologia, entre outros temas.

    Na sequência, atuou como jornalista freelance para as revistas da Abril, as quais já lhe eram familiar; a temporada como freela durou até dezembro 2010.

    No início de 2011 ingressou na Editora Globo, onde permanece no cargo de editora na revista Época, na capital paulista. Além dos trabalhos de edição, Flávia também assina matérias e especiais como as seguintes: Os 50 são os novos 30, e as reportagens de capa Daniela Mercury transforma sua orientação sexual em bandeira política e Lições de vida do papa, publicada durante a visita do Pontífice ao Brasil, em julho de 2013.

     

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:

    https://www.facebook.com/fyoshima

    http://br.linkedin.com/pub/fl%C3%A1via-yuri-oshima/49/aa9/9a8?trk=pub-pbmap

    http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/11/os-50-sao-os-novos-30.html

    http://m.epoca.com.br/vida/noticia/2013/06/ferran-adria-voltamos-e-ficaremos-para-eternidade.html

    http://www.iol.admw.com.br/index.php/93-oportunidades/405-domesticos-oito-duvidas-sobre-os-direitos

    http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2013/04/daniela-mercury-transforma-sua-opcao-amorosa-em-bandeira-politica.html

    http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/07/10-licoes-de-vida-do-bpapab.html