Flávia Ivo

    Flávia Ivo Andrade Pereira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 15 de novembro de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (BH/MG) (2010). É formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004) e pós-graduada em Criação e Produção em Mídia Eletrônica ? Rádio e TV pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) (2008). 

    Iniciou a carreira profissional como Relações Públicas de grandes casas de eventos e entretenimento da capital mineira e foi Assistente e Coordenadora de Marketing em diversas empresas. Devido a sua primeira formação, a Publicidade, a jornalista também atuou em projetos de comunicação empresarial para instituições privadas. 
    Em agosto de 2010, foi contratada na Rádio BandNews FM, em Belo Horizonte, onde exerceu a função de Coordenadora de Produção, na qual ficou até setembro de 2012, e de âncora dos jornais locais da rádio até dezembro de 2011. Desde outubro de 2012, é a Chefe de Reportagem da BandNews BH e coordena a Central de Apuração do Grupo Bandeirantes em Belo Horizonte. 
    Entre 2010 e 2012, apresentou, junto com o analista de investimentos Roberto Ferrari, a coluna ?Seu Dinheiro?, transmitida duas vezes por semana pela rádio. 
    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura das Eleições Presidenciais de 2010 e Municipais de 2012; a cobertura do velório do ex-vice-presidente José Alencar (2011); julgamento do Caso Eliza Samúdio (nov/2012) e as produções do programa Empreendedores, transmitido pela rádio entre 2011 e 2012, e do quadro Grande BH em Pauta, que está no ar desde o início de 2012. 
    Em 2011, participou do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 
    Quando não está imersa na correria da redação, Flávia gosta de ir ao cinema, um hobby praticado semanalmente e aprender a língua francesa.
    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas 
    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista.