Flávia Guerra

Flávia Guerra se formou em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes daUniversidade de São Paulo (ECA-USP), em 2000. Estudou direção de documentários na Universidade de Londres, Inglaterra, durante um ano.

Começou a escrever sobre cultura um ano antes de se formar jornalista, no Estado de S.Paulo. A trajetória da jornalista inclui o trabalho com finalização e lançamento de filmes brasileiros no exterior.

Além de cobrir cinema, fazer críticas para o Estado de S.Paulo, Flávia está também nas matérias moda e música e é repórter da Rádio Eldorado.

Participou do documentário Marcha Pela Vida, uma coprodução entre Polônia e Estados Unidos, que conta a história de uma peregrinação que judeus de vários países do mundo fazem todos os anos de Varsóvia para campos de concentração da Polônia e depois para Israel.

Flávia Martins já cobriu os principais eventos de cinema do mundo, tais como Festival de Cannes, Berlim, Veneza, e entrevistou personalidades como Al Pacino, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Brad Pitt, Fernando Meirelles, Em moda, tem vasta experiência na cobertura da São Paulo Fashion Week e já acompanhou as mais prestigiadas semanas de moda do mundo, como Londres, Nova York e Milão. Na área de assessoria de imprensa, trabalhou na divulgação de filmes como Carandiru, Cidade de Deus, Nina, Benjamim, entre outros.

Assina o blog Na Perifa no estadão.com, dedicado aos interessados em cinema em geral, jovens estudantes de cinema, jornalismo e outras áreas de Humanas, escreve sobre a sétima arte e todos os contornos que compõem o assunto.

 

 

Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://blogs.estadao.com.br/flavia-guerra/2013/10/

http://barco.art.br/media-training/

http://www.cinecaleidoscopio.com.br/ponto_flavia_guerra_1.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *