Flávia Ayer

    FláviaLima Ayer de Noronha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 deoutubro de 1985. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de MinasGerais (UFMG), onde também fez complementação em Ciências Sociais.

    O primeiro empregono jornalismo foi um estágio na produção do programa Mídia em Pauta, programa televisivo veiculado na TV UFMG e na TV Comunitária. Nessa mesma época, também foi a responsávelpela coordenação da empresa júnior de Comunicação Social, a Cria UFMG Jr.

    Entre 2004 e 2006,foi bolsista do Projeto Manuelzão, além de participar do Gris (Grupo de Pesquisaem Imagem e Sociabilidade), onde desenvolveu um projeto de pesquisa sobre osjornais populares.

    Foi estagiária nosetor de comunicação e logística da mineradora Vale, quando, em 2007, sedesligou e foi trabalhar como Analista de Comunicação na Interface ComunicaçãoEmpresarial, onde permaneceu por dois anos.

    Em fevereiro de2009, conseguiu uma vaga de trainee no Jornal Estado de Minas. Atualmente érepórter do caderno Gerais.

    Em 2010,conquistou o segundo lugar do prêmio Délio Rocha – Jornalismo de InteressePúblico, com a reportagem Máfia dos Flanelinhas, mérito divido com o repórterPaulo Henrique Lobato, também do Estado de Minas.

     

    Atualizado em 08 de fevereiro de 2012 – Portaldos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidaspela própria jornalista.