Fernando Torres

    Fernando Torres é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em 2005, em SP; tem MBA em Derivativos e Informações Econômico-financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2008 e é mestrando em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com conclusão prevista para 2015.

    Começou a vida profissional como escriturário e gerente do Banco do Brasil. Ficou no Banco por um ano. fevereiro de 2000 – fevereiro de 2001

    No mesmo ano abriu a trajetória no jornalismo como repórter do Diário do Comércio e Indústria em São Paulo. No DCI por quase seis anos foi ainda subeditor e pauteiro. Ficou lá até março de 2007.

    Em abril de 2007 migrou para Valor Econômico como repórter onde permanece com a responsabilidade de elaboração de matérias sobre mercado de capitais, contabilidade internacional (IFRS), auditoria, análise de balanços, reorganizações societárias, disputas societárias e regulação.

    Em dezembro de 2013 Fernando ganhou o Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo com Sérgio Tauhata da revista Valor Investe.

    Fernando Torres venceu outro prêmio em março de 2014: a 3ª Edição do Prêmio Transparência de Jornalismo. A jornalista Maristela Girotto da Revista Brasileira de Contabilidade, também conquistou o prêmio na mesma edição. Eles foram vencedores com o tema: Consolidação da convergência às Normas Internacionais de Contabilidade e de Auditoria Independente, realizado pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

     

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.valor.com.br/colunistas/Fernando%20Torres#ixzz37ZUMvyeY

    http://br.linkedin.com/pub/fernando-torres/46/96a/aa6

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=141505