Fernanda Fernandes Borges

    Fernanda Fernandes Borges nasceu em Cláudio, Minas Gerais, em cinco de agosto de 1983, mora em Belo Horizonte. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC/MG, desde 2011.

    O ingresso na universidade ocorreu no primeiro semestre de 2008. No decorrer do curso de Jornalismo pode vivenciar experiências em diversos veículos de comunicação, elaboração de reportagens, criação de blogs, textos para rádio e Tv.

    A atuação como produtora, roteirista, repórter e apresentadora em jornais e documentários acadêmicos permitiram um conhecimento prático dessas funções. Vários desses trabalhos de vídeo foram publicados pelo site Verbo Digital da Faculdade Comunicação e Artes da PUC Minas, unidade Coração Eucarístico. Ainda no período de faculdade entre estas experiências apresentou o programa Guia do Sucesso – produzido pelos alunos Laura Zatti, Leonardo Dias e Vanderlei Oliveira para a disciplina de Edição em Televisão, do curso de Jornalismo.

    Também na faculdade, participou do grupo teatral Filhos da PUC, onde além de atuar, pode exercer também a função de autora, junto com os demais colegas, em dois espetáculos apresentados para milhares de pessoas.

    Entre 2012 e 2013 trabalhou como redatora em um curso de Improvisação e Jogos teatrais, da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte.

    Em 2015 segue trabalhando no blog Jornalismo Contemporâneo – Fernanda Fernandes Borges em que são abordados temas atuais com uma percepção crítica sobre o fato, além de retratar temáticas sociais e culturais.

    De acordo com o depoimento dela, “a experiência no blog Jornalismo Contemporâneo– Fernanda Fernandes Borges tem sido ótima, pois possibilita o exercício da profissão de modo mais reflexivo e crítico. Além de trazer informações, o blog possibilita o leitor a ter uma opinião própria e desenvolver uma leitura mais meticulosa sobre os fatos apresentados”.

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    http://jornalismocontemporaneofernandafb.blogspot.com.br/