Felipe Moura Brasil

    Felipe Moura Brasil é carioca, nasceu no Rio de Janeiro, RJ. Formado em jornalismo, escritor, crítico, roteirista, radialista e redator é o Pim “The Godfather” Monumental.

    Com seus contos, conquistou prêmios literários no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Paris. Com suas crônicas, conquistou a “geração megaevento”. No blog que assina desde 2007, avisa: “Não escreve de graça, sobretudo para os amigos. Sua opinião tem preço [alto] – e, se for de coração, é mais cara”.

    Na estreia em junho de 2009 o site tribuneiros fez a seguinte apresentação da participação de Felipe: “Felipe estreia seu podcast tribuneiro, com comentários evidentemente seriíssimos – como tudo mais nesta Casa – sobre ser padrinho, esta honra a partir da qual ele reflete sobre os verdadeiros preços e responsabilidades de uma grande amizade”.

    Organizador de O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, livro de Olavo de Carvalho distribuído pela Editora Record, Moura Brasil, best seller que ficou 12 semanas entre os livros mais vendidos em 2013.

    Sobre o livro escreveram Reinaldo Azevedo: "Felipe Moura Brasil é a prova de que a inteligência e a autonomia intelectual sobrevivem mesmo aos piores tempos”; Olavo de Carvalho: "Felipe Moura Brasil fez um trabalho maravilhoso nesse livro. Não há gratidão, não há dinheiro que pague o que esse menino fez."; Padre Paulo Ricardo: "O Felipe está realmente de parabéns por aquilo que ele fez. É um trabalho assim invejável e é um serviço enorme que você, Felipe, prestou ao nosso país."

    Nos primeiros dias de dezembro 2013 Felipe Moura Brasil tornou-se o mais novo colaborador da versão online da Veja. Concluindo um time de 27 blogueiros. De acordo com a revista, no site, ele passa a comandar temas culturais e irreverentes. O post de estreia já mostrou a que vinha o comentarista. Em seu primeiro artigo criticou o posicionamento de outros jornalistas. Vários profissionais ganharam mini perfis do novo blogueiro da Abril, que tinha prometido “brincar de desmascarar uns esquerdistas”.

    Intitulado Blog do Pim trouxe no título uma frase de Lima Barreto: “Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo”. Com os comentários de leitores o blog reuniu 10 motivos para ler o blog e o livro.

    Foi também colaborador do Mídia Sem Máscara e do site da Carta Capital.

    Felipe Moura Brasil deu a Radiovox uma entrevista contando um pouco da sua trajetória e do trabalho que desenvolve: http://radiovox.org/entrevista/felipe-m-brasil/

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/felipe.m.brasil/about

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

    http://instagram.com/felipemourabrasil

    https://twitter.com/BlogDoPim

    http://www.felipemourabrasil.com.br/p/pim-redacoes.html